quinta-feira, 20 de maio de 2010

Aula na Pinacoteca

A Profa. Esp. Ana Mirio - Professor de História de Arte - Ministrou disciplina complementar UM CIF e Estudo AO Combinado - CIF e Desempenho Ocupacional - denominada , O Corpo na História da Arte.





























CIF e Desempenho Ocupacional



O Prof. Esp. Anderson - Terapeuta Ocupacional - Ministrou a disciplina CIF e Desempenho Ocupacional - Estudo Combinado. Os pós-graduandos de Saúde Mental e Saúde Funcional, a partir desta disciplina, realizaram uma pesquisa sobre a importância do brincar em diferentes faixas etárias. No total foram entrevistados 108 pessoas e algumas conclusões estão sendo extraídas em apoio ao trabalho de avaliação em Terapia Ocupacional.

Imagens de nossa Aula Inaugural
















segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aula Inaugural

Na aula inaugural contamos com a presença parcial do corpo docente, entre eles:
- A Profa. Rita de Cássia Barcellos Bittenccourt, que tomando a palavra disse de sua alegria em fazer parte do corpo docente e da satisfação de estar entre colegas de profissão participando e compartilhando no sentido da construção de conhecimento,
- A Profa. Carlene Borges Soares que falou de sua graduação realizada nos USA e de sua formação voltada à saúde mental, mais especificamente, na atenção psicossocial.
- O Prof. Dagoberto cumprimentou os presentes e apontou vários trabalhos práticos que ele pretende fazer a turma de saúde funcional, isto é, medidas e metrologias de equipamentos relativos a tecnologia assistiva.
- O Prof. Reginaldo se apresentou em nome da Diretoria da FACIS, deu as boas vindas e discorreu sobre o papel social da FACIS enquanto entidade de ensino e o seu trabalho como Coordenador de Pós-Graduação nas áreas da Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
- O Prof. José Alberto se apresentou como Coordenador Administrativo do Curso e também falou sobre sua disciplina no curso, Cinesiopatologia e Avaliação Cinesiológica.
- O Prof. Mário Battisti fez sua apresentação e logo em seguida deu início ao primeiro módulo do Curso - Fundamentos - O Corpo Humano, sobretudo, enquanto um Corpo Ocupacional.